Bem vindos ao Clube!

O Clube da História é um projeto de quatro professores de Brasília que acreditam que viajar é a melhor forma de aprender. Por que melhor do que falar sobre o que se leu, é falar sobre o que se viu...


Boa viagem!

Equipe Clube da História

Equipe Clube da História

Pesquise no Clube da história

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Finalmente Férias

Hoje, dia 23 de dezembro de 2009, terceiro dia do solstício de verão, primeiro dia da tão esperada: FÉRIAS! Embora só curtimos esse status após as 16h. E ainda sim estamos felizes. Felizes de finalmente poder entrar no carro, ligar o notebook no adapatador 12 volts e digitar essas palavras na estrada rumo a Goiânia.
 Saímos mais cedo. Eu (Eldon) e Alfredo antecipamos nossa saída de Brasília para reencontrar nossos amigos e familiares que, no percurso da vida, vão ficando para trás, mas, jamais esquecidos. O grupo da viagem (Eldon, Alfredo, Aurélio e Anderson) se reunirá novamente dia 25 para o fechamento dos preparativos e o jantar de abertura oficial da viagem. Pode parecer idiota ter tudo isso programado, mas o êxito de uma jornada como essa depende de pequenos detalhes.

E como não ficar empolgado com o vento batendo no lado direito do meu rosto a 140 km/h, curtindo um bom som, as formas indefinidas das nuvens no céu azul, os raios do sol durante o fim da tarde, ou pelo simples fato de poder ficar 12 h seguidas conversando com camaradas sobre aflições, angústias, projetos, expectativas, enfim: VIDA! É engraçado ir com o que ficou. Pensando como será quando voltarmos. A casa, o emprego, o trânsito, os amores, os amigos, as pessoas... Talvez, continue tudo a mesma coisa. Mas de uma coisa temos certeza: NÃO SEREMOS OS MESMOS!!!

Imagine quantos pensamentos e reflexões existirão em 384 horas, 6500 km, 600 litros de gasolina  e a infinita capacidade de produzir idéias do ser humano?! A isso damos o nome de VIAGEM. :-)

Obs.: publicamos este post a 160 km/h no meio da BR 060 no km... p. não deu pra ver a placa. Ae Alfredo, vai mais devagar maldito... Tim, viver sem fronteiras. Obrigado @ocriador pela tecnologia nos cerca... Inté!!! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário