Bem vindos ao Clube!

O Clube da História é um projeto de quatro professores de Brasília que acreditam que viajar é a melhor forma de aprender. Por que melhor do que falar sobre o que se leu, é falar sobre o que se viu...


Boa viagem!

Equipe Clube da História

Equipe Clube da História

Pesquise no Clube da história

Mostrando postagens com marcador saída antecipada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saída antecipada. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Finalmente Férias

Hoje, dia 23 de dezembro de 2009, terceiro dia do solstício de verão, primeiro dia da tão esperada: FÉRIAS! Embora só curtimos esse status após as 16h. E ainda sim estamos felizes. Felizes de finalmente poder entrar no carro, ligar o notebook no adapatador 12 volts e digitar essas palavras na estrada rumo a Goiânia.
 Saímos mais cedo. Eu (Eldon) e Alfredo antecipamos nossa saída de Brasília para reencontrar nossos amigos e familiares que, no percurso da vida, vão ficando para trás, mas, jamais esquecidos. O grupo da viagem (Eldon, Alfredo, Aurélio e Anderson) se reunirá novamente dia 25 para o fechamento dos preparativos e o jantar de abertura oficial da viagem. Pode parecer idiota ter tudo isso programado, mas o êxito de uma jornada como essa depende de pequenos detalhes.

E como não ficar empolgado com o vento batendo no lado direito do meu rosto a 140 km/h, curtindo um bom som, as formas indefinidas das nuvens no céu azul, os raios do sol durante o fim da tarde, ou pelo simples fato de poder ficar 12 h seguidas conversando com camaradas sobre aflições, angústias, projetos, expectativas, enfim: VIDA! É engraçado ir com o que ficou. Pensando como será quando voltarmos. A casa, o emprego, o trânsito, os amores, os amigos, as pessoas... Talvez, continue tudo a mesma coisa. Mas de uma coisa temos certeza: NÃO SEREMOS OS MESMOS!!!

Imagine quantos pensamentos e reflexões existirão em 384 horas, 6500 km, 600 litros de gasolina  e a infinita capacidade de produzir idéias do ser humano?! A isso damos o nome de VIAGEM. :-)

Obs.: publicamos este post a 160 km/h no meio da BR 060 no km... p. não deu pra ver a placa. Ae Alfredo, vai mais devagar maldito... Tim, viver sem fronteiras. Obrigado @ocriador pela tecnologia nos cerca... Inté!!! :-)