Bem vindos ao Clube!

O Clube da História é um projeto de quatro professores de Brasília que acreditam que viajar é a melhor forma de aprender. Por que melhor do que falar sobre o que se leu, é falar sobre o que se viu...


Boa viagem!

Equipe Clube da História

Equipe Clube da História

Pesquise no Clube da história

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Hola Hermanos!

 
GPS Ligado no PC e olho na estrada...


As oito da manhã já estávamos na estrada e até as nove não tinhamos atravessado a fronteira, preso em engarragamentos, vistorias, perguntas e todas aquelas coisas chatas que deixam uma viagem de carro mais demorada. As estradas em solo Argentino é de dar inveja aos Brasileiros, diferentemente do que encontramos nas estradas brasileiras com seus altos preços de pedágios, até R$10,00 e plantações de soja e milho que rodeiam todo o caminho, aqui na Argentina, os pampas e uma impressão que lembram a europa ou os EUA, com seus pinheiros e pampas, outra coisa muito em conta são os preços dos pedágios são bem em conta, além da gasolina, pura, pura, pura, deixando o carro mais esperto. Na hora do almoço fizemos uma entrada na cidade argentina de Posada, hora de cambiar e um almoço executivo, poio com papas fritas e uma gasosa por 14 pesos, ou seja, 7 reais em um centro comercial ao som de música sertaneja.  A tal rodovia duplicada até Buenos Aires que no mapa quatro rodas apareçe não existe.  Nesse momento, as 19 horas, depois de deixar Paso de Los Libres, a previsão para a chegada em Buenos Aires é de 23 horas da noite.

2 comentários:

  1. oie pessoas que eu amo!!!!
    so uma coisa ta de madrugada e eu e eloa nao temos nada pra fazer entao resolvi escrever algo pra vcs!!!!
    estou com saudade de vcs!!!
    aproveitem suas ferias e usem camisinha
    segurança em primeiro lugar!!!
    enfim,bjs....boa viajem bjs Isabel Bobagenta e Eloa
    depois quero saber quem dormiu com quem...

    ResponderExcluir
  2. Os Argentinos se orgulham de serem a 'Europa Latina'. Europeu é a mim um ajetivo que remete à exploração, xenofobia, racismo, machismo e muitas outras opressões em prol do capitalismo.

    ResponderExcluir