Bem vindos ao Clube!

O Clube da História é um projeto de quatro professores de Brasília que acreditam que viajar é a melhor forma de aprender. Por que melhor do que falar sobre o que se leu, é falar sobre o que se viu...


Boa viagem!

Equipe Clube da História

Equipe Clube da História

Pesquise no Clube da história

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A travessia

Olá, durante dois dias vivemos todo o calor, literalmente falando, da cidade de Foz do Iguaçu. A cidade com a presença de turistas de todas as partes do mundo, a travessia da Ponte da Amizade, as compras na Cidade do Leste, a visita na usina de Itaipu. Contaremos com mais detalhes o que foi o dia de 28/12/2009. Hoje todos decidiram dormir cedo pois as 6 da manhã partiremos para Buenos Aires. Um forte abraço a todos.

Um comentário:

  1. E aí, viajantes, tudo bem?
    Sou irmã do Anderson, morei uns meses em Buenos Aires ano passado e, a pedido dele, deixarei algumas dicas da cidade!
    Como tinha falado pro Anderson, é lei caminhar de bobeira em San Telmo - simpático bairro onde eu morava, lugar do tango e das galerias de arte. Pra comer o famoso bife de chorizo argentino, uma boa opção é o "Siga la vaca", no almoço, com preço fixo para comer e beber a vontade! Fica em Puerto Madero e lota, então é bom chegar cedo ou com bom humor pra esperar liberar uma mesa. Pro doce de leite, além do "Havanna", tem o sorvete do "Freddo", que tem varias lojas espalhadas pela cidade. Ah, procurem na peatonal um restaurante que vende empanada de roquefort, é muito boa, uma das melhores da cidade! Outro lugar pra comer essa belezura é o "La salteña", que fica, se nao me engano, em Recoleta. Nao lembro o endereço, é perguntar pra alguem do hostel e se informar, é um lugar bastante conhecido! E pra beber, no dia que voces forem pra San Telmo, visitem o bar "El Federal", que fica na Peru com Carlos Calvo. Lá em San Telmo tem um pub, o "Gibraltar", que é um ótimo lugar pra socializar, com mesa de sinuca, dose dupla de chopp e ainda abre cedo! Era, sem duvidas, meu bar preferido! Ele tambem fica em Peru, altura 800. Em Palermo, a concentração dos bares está na "Plaza Serrana", também é um ótimo lugar pra ir de noite. Em volta da praça - que na verdade chama "Plaza Cortazar", mas por causa da rua que a corta é conhecida por "Plaza Serrana" - tem muitas opções pra escolher. Sobre os passeios turísticos, vocês já devem ter informações, nao é? Só não deixem de ir no cemitério de Recoleta, a busca do túmulo da Evita, e falar muito portuñol.

    Anderson, essa é pra você:
    Vai num mercado e compra um chocolate pra mim! Chama TITA, vem numa embalagem amarela e vermelha, pacotinho com 6! Não deixa derreter na viagem de volta, hein?

    É isso, beijos e boa viagem!! Espero ter ajudado =)

    Rafaela

    ResponderExcluir