Bem vindos ao Clube!

O Clube da História é um projeto de quatro professores de Brasília que acreditam que viajar é a melhor forma de aprender. Por que melhor do que falar sobre o que se leu, é falar sobre o que se viu...


Boa viagem!

Equipe Clube da História

Equipe Clube da História

Pesquise no Clube da história

Mostrando postagens com marcador goiânia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador goiânia. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de dezembro de 2009

De Goiânia até Londrina


Sexta-feira o grupo finalmente se reuniu e juntos com minha família e amigas confraternizamos. Queijos, Lambrusco, cerveja, coca-zero, lanche especial da minha mãe e ao contrário do que imaginávamos a farra seguiu noite adentro...hehehe! Eu e Eldon dormimos para sairmos na direção (longas 3 horas...) enquanto Aurélio e Anderson se entregaram a Dionísio (huauahuhuha)...Saindo as 5 da manhã seguimos tranquilos e com duas paradas pequenas, uma para o café e outra para esticar o corpo, a estrada estava boa com excessão do trecho entre Itumbiara e São José do Rio Preto tomado por buracos.  Chegamos as 14:50 ao nosso destino ... Londrina, 957 Km vencidos!!! Lanchamos e Dormimos...  (por Alfredo).
...

Acordei às 20:30, e fui tomar o banho. Acho que apaguei às 16:30... O cansaço era reflexo da noite anterior. Fome, precisava comer alguma coisa. No GPS o Eldon localizou uma rua em que achamos o nome em um panfleto qualquer do hotel, não lembro o nome. Estacionamos o carro e paramos no Jet Chicken. Acolhedor, mas demorado. 50 minutos e 26 pedaços de frango depois conseguimos jantar.

Londrina é uma jovem cidade, fundada em 1924 por ingleses ela oferece uma noite interessante, para lá dos restaurantes, os bares tem uma programação diversificada e preço justo. Vale a pena parar por aqui.

Entramos no Mustang, um bar estiloso em um espaço estiloso. Ao lado haviam mais dois... Bar das Meninas e um Karaokê chamado Nova Kampai. Fica até difícil escolher. MPB e música sertaneja ao vivo, na porta da frente rock, jazz e blues. E aí? Fica ao gosto do cliente. Cerveja, piada e risadas e voltamos para o hotel. Ainda tinhamos que alcançar Foz do Iguaçu.

Rumo às Cataratas... e as muambas paraguaias! (por Aurélio)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

"O último que sair apaga a luz"



Ontem saí para dar uma volta e a cidade estava deserta. A Capital Federal morreu e só volta a viver depois do carnaval. Pier 21, Pontão do Lago Sul, Parque da Cidade... não havia uma viva alma. Faz lembrar um cenário de Hollywood, como daquelas cidades antes de uma catástrofe, ou no wild wild west, antes de um duelo de cowboys. Quando essa imagem se configura é a hora de gritar: o último que sair apaga a luz!

Marcamos de sair hoje final da tarde, mas liguei a alguns minutos para o Anderson e falei: vamos embora agora! Em 2009 já não tenho mais o que fazer por aqui... me despedi da família e amigos, desejei um feliz 2010 e em uma hora partimos para Goiânia para encontrar o resto do Clube.

Nós vemos em Gyn!

E pode deixar que eu mesmo apago a luz!