Bem vindos ao Clube!

O Clube da História é um projeto de quatro professores de Brasília que acreditam que viajar é a melhor forma de aprender. Por que melhor do que falar sobre o que se leu, é falar sobre o que se viu...


Boa viagem!

Equipe Clube da História

Equipe Clube da História

Pesquise no Clube da história

Mostrando postagens com marcador carta verde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador carta verde. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Carta Verde

Esse é o documento necessário para a entrada de veículos brasileiros em solo argentino em um acordo firmado entre os países que fazem parte do Mercosul, apenas por um detalhe, a cobertura do seguro. Um valor pago por sete dias de R$ 149,00 que funciona como uma espécie de DPVAT para fora do Brasil. Com indenização de danos materiais de 40 mil reais e danos corporais de 200 mil reais. Isso por que, conforme foi me relatado pelo corretor que prestou meu atendimento, a Argentina tem uma melhor estrutura de indenizações e seguros privados frente a brasileira e daí ao firmar um acordo de livre circulação entre os dois países o Brasil teve que se adequar a essa situação (imagine, se eu der uma surra num argentino o f.d.p. recebe uns 200 mil! vou provocar, fazer atravessar a fronteira e então SURRA!). Também foi me relatado que é esse o primeiro ponto verificado numa blitz em solo hermano, tem casos de viajantes que foram parados em barreiras policiais a 50 km da divisa Brasil Argentina numa sexta a tarde e por não ter a tal carta verde foram impedidos de seguir com o veículo por 3 dias, ou seja, até segunda, quando foi enviado a tal carta verde, lembrando, o impedimento não é sobre as pessoas mas sobre o veículo. Sua aquisição é bastante simples, bastando apenas se dirigir a uma corretora, muitas se negam, pois para esse serviço recebem apenas R$10,00 ou menos que isso, então vale achar uma que queira fazer o serviço, pois com documento do carro no seu nome, identidade é feito e não leva mais que quarenta minutos. Aqui em Brasília fio até a Porto Seguro e tratei com a seguradora Viott, camarada prestativo e ágil. Agora Carta Verde na mão é hora de tomar a vacina da febre amarela, pois a minha já fez 10 anos, trocar alguns reais por dólares e torcer para meu cartão não dê DENEGRIDO quando estiver fora!