Bem vindos ao Clube!

O Clube da História é um projeto de quatro professores de Brasília que acreditam que viajar é a melhor forma de aprender. Por que melhor do que falar sobre o que se leu, é falar sobre o que se viu...


Boa viagem!

Equipe Clube da História

Equipe Clube da História

Pesquise no Clube da história

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Da Argentina ao Uruguai

Buenos Aires agora vai ficando para trás, ainda pela manhã pegamos a estrada, depois de um rápido café da manhã e do carro na porta do hostel Rancho Urbano era hora da saída definitiva, com e-mails dos novos amigos que criamos e malas no carro a avenida Corrientes 4139 agora fazia parte de um passado. Para uma saída mais rápida do grande centro urbano em Buenos Aires dispõe de longas auto pistas, com velocidades de até 130 Km/h que convidava para um ecesso, não deu outra, nos encontravamos já a 175 por hora e a última barreira policial fomos pego, o guarda nos acusava da velocidade, não tinha como negar, documentos entregues e nos dirigimos a um trailer da polícia, o guarda nos apresentou uma multa escrita a mão de 1095 pesos (algo em torno de 600 reais) para amendrontar mais ainda os viajantes, sem nada de pesos nos bolsos, apenas a grana para dos pedágios, um breve silêncio na cabine, então o velho vestido de policial disse: “Quanto os senhores tem de peso ai?” Juntamos tudo o que tinhamos e pagamos nossa saída.


 Parados na Fronteira Argentina - Uruguai na altura de Colón
 
Agora era correr para sair o mais rápido possível da Argentina, mas uma bela surpresa nos aguardava, uma “trancadeira” (conhecida no Brasil como congestionamento) de 5 horas para atravessar a fronteira com o Uruguai. Depois de um longo momento de espera e passaportes carimbados estávamos na nossa antiga província do prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário